sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Senarc implementa o Plano de Qualificação do Atendimento

Medida visa garantir melhoria no atendimento prestado aos municípios
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc     Nº 340 • 25 de outubro de 2012

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) está implementando o Plano de Qualificação do Atendimento, que tem como objetivo garantir a qualidade do atendimento telefônico prestado aos municípios, por meio da qualificação das respostas, precisão no conteúdo e redução do tempo de retorno. A primeira medida para qualificar este atendimento é o redirecionamento de todas as ligações da Coordenação de Atendimento da Senarc para a Central de Relacionamentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que atende no telefone 0800 707 2003.
A partir do dia 1º de novembro, todas as atividades de atendimento da Senarc serão no sentido de apoiar a Central de Relacionamento do MDS, encerrando, assim, o canal de atendimento telefônico (61) 3433-1500, insuficiente para atender às demandas dos 5.565 municípios. As demandas, antes encaminhadas à Coordenação de Atendimento da Senarc, deverão ser registradas diretamente no 0800 707 2003, Opção 1 – “Bolsa Família”, Opção 4 – “Gestor Municipal”.  

Além do 0800, o MDS disponibiliza dois e-mails para atendimento aos Gestores e Técnicos Municipais:
·         cadastrounico@mds.gov.br - para demandas referentes ao Cadastro Único,  e
·         gestorpbf@mds.gov.br - quando referentes ao Programa Bolsa Família.

A equipe de atendimento da Senarc apoiará a Central de Relacionamento do MDS nos assuntos referentes ao Programa Bolsa Família e ao Cadastro Único, trabalhando na qualidade e na redução do prazo das respostas, a fim de aperfeiçoar, cada vez mais, a comunicação com os municípios, e colaborando para a melhoria da gestão.
Os Gestores e Técnicos Municipais contam, também, com a Ouvidoria do MDS, por meio da Central de Relacionamento, para registro de reclamação, elogio ou denúncia, na Opção 5 do 0800, ou, ainda, pelo formulário eletrônico que pode ser preenchido em www.mds.gov.br/form_ouvidoria.
A Central de Relacionamento do MDS atende a todo cidadão que deseja receber informações sobre os projetos, os programas e as políticas do MDS, beneficiários ou não de programas sociais do Governo Federal, além de Técnicos e Gestores Municipais.

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